Nova Orleans: Centro Administrativo de Chamadas adota despacho assistido por computador

15/08/2014 08:30

Centro administrativo de chamadas utiliza sistema Motorola Solutions para tecnologia de emergência

 

Com mais de 1 milhão de chamadas de emergência recebidas por ano, o Orleans Parish Communication District de Luisiana, nos Estados Unidos, procurava alguma forma de atender às emergências com maior velocidade e eficiência, otimizando o fluxo de informação entre cidadãos, múltiplos órgãos e funcionários. Para colocar isso na prática, O OPCD implementou o Despacho Assistido por Computador (CAD) PremierOne, da Motorola Solutions, e o controle de chamada integrado NG9-1-1 com tecnologia Microsoft, que incluem versões integradas de Windows Server e Microsoft SQL Server.

O sistema começou a funcionar em novembro de 2013 e integra telecomunicações 9-1-1 e aplicativos dos departamentos de polícia, bombeiros e emergências médicas (EMS) em apenas um console central. Além disso, encaminha automaticamente relatórios de incidentes e envia permanentemente atualizações tanto para terminais móveis (MDT) de EMS quanto para tablets e MDT policiais.

Motorola Solutions anuncia novo vice-presidente de negócios na América Latina

Isso faz com que os funcionários que atuam na linha de frente em emergências possam agir de forma mais rápida, com decisões mais eficientes e seguras. O fluxo de trabalho também melhorou para os despachadores e profissionais de campo, enquanto o OPCD obteve uma plataforma flexível capaz de se integrar facilmente a novos aplicativos e fontes de dados. O OPCD atualmente está trabalhando com a Motorola para integrar mensagens de texto no CAD e está avaliando opções de trabalho com feeds de vídeo e com o sistema de rádio estadual, que também é fornecido pela Motorola Solutions com tecnologia da Microsoft.

“Com um sistema CAD baseado na tecnologia Microsoft e Motorola Solutions, conseguimos eliminar os silos de informação e garantir que tanto o despachador como o pessoal certo recebam imediatamente a informação que precisam”, comenta Karl Fasold, administrador de sistemas do Orleans Parish Communication District.

 

Fonte:Ipnews