Nova solução da TOTVS otimiza gestão para franqueados de diversas marcas

20/12/2017 12:03

Totalmente na nuvem, ferramenta proporciona segurança e, entre outros benefícios, a consolidação de dados individualizados ou de uma visão única de todos os negócios.

Fazer a gestão de várias franquias tornou-se mais fácil com a solução especialista TOTVS Multifranquias, que chega ao mercado para apoiar as empresas no desafio de administrar diferentes marcas, respeitando estruturas e unidades de negócios próprias. Dessa forma, o franqueado pode trabalhar, individualmente, as estratégias e objetivos de cada marca, mesmo que isso signifique modelos de negócios, produtos e identidades totalmente distintos entre si.

A ferramenta consegue, ainda, consolidar os dados provenientes de cada negócio e oferecer uma visão geral das atividades. A solução é 100% na nuvem, o que proporciona ganhos de escala, rapidez, disponibilidade e mobilidade, podendo ser acessada de qualquer lugar, em qualquer momento.

É comum os franqueados multimarcas terem diferentes softwares para administrar cada uma de suas redes de lojas, o que, frequentemente, se traduz em dificuldades para obter os dados consolidados da sua própria operação. Com uma solução que agrega todas as operações, ganha-se rapidez e segurança das informações para gerar indicadores estratégicos e, consequentemente, administrar melhor cada marca. Com o TOTVS Multifranquias é possível fazer análises dinâmicas de forma consolidada, para toda a base, ou sob qualquer perspectiva desejada, seja um recorte por região, produtos ou categorias, entregando inteligência de negócios ao gestor para que ele possa, inclusive, comparar a performance das unidades.

O sistema é especializado neste modelo de empresas e, por isso, contempla todas as suas necessidades, como, por exemplo, integrações com as soluções específicas de cada franqueador. O Multifranquias também viabiliza o controle de estoque de toda a rede, de forma simples e completa. Além disso, a solução permite a análise gerencial do resultado (DRE) das diversas linhas de negócio do multifranqueado, em uma única ferramanta.

A tecnologia fornece mecanismos e ferramentas para que se possa atuar sobre a demanda de acordo com o que foi consumido e, com base nessas informações, é possível fazer o planejamento de vendas para o próximo período, e consequentemente prever compras mais acertadas, diminuindo rupturas e custos. A solução ainda é responsável pela administração de preços, momento em que, com um toque de botão, o gestor consegue definir campanhas promocionais, para a rede inteira ou apenas para lojas específicas.

 

Fonte:ipnews