Nova unidade da AlmaViva adota infraestrutura de rede de alta densidade
Empresa de contact center utiliza soluções de rede da Huawei na unidade operacional de Guarulhos (SP).
Com uma meta de crescimento agressiva, buscando triplicar o faturamento no Brasil nos próximos três anos, a AlmavivA - empresas do segmento de contact center e que pertence ao Grupo AlmavivA - procurava por uma solução de infraestrutura de rede com alta confiabilidade e disponibilidade para serviços da Central de Atendimento da unidade de Guarulhos mantendo sua constante evolução de TIC com equipamentos de última geração e excelente custo benefício.
Hotel integra troncos IP, analógicos e celulares para reduzir custos
Smiles implementa soluções de UC para gerenciar relacionamento com clientes
Para compor a rede necessária para conexão dos ativos de TI, a Huawei forneceu switches de alta densidade, o que permite maior escalabilidade e gerenciamento abrangente dos recursos. O centro de atendimento da companhia em Guarulhos recebeu switches que permitem o funcionamento em redundância e operam em ambientes totalmente virtualizados. Para garantir a segurança do ambiente de rede LAN (Local Area Network) e WAN (Wide Area Network), foram instalados Firewalls que fazem a segurança da rede de dados da companhia.
Para gerenciar e monitorar os ativos de rede (switches e firewalls), a Huawei utilizou o software de gestão unificada eSight. Trata-se de um sistema unificado de gestão altamente eficiente que auxilia as empresas a manter um sistema de TIC estável de forma ordenada e efetuar ajustes liderados por informações, reduzindo os custos de trabalho na implantação e gestão da rede, no investimento de tempo e de capital.
Com a nova infraestrutura baseada na plataforma da Huawei, a AlmavivA eliminou a camada de switches de acesso, reduziu o espaço físico e o consumo de energia elétrica, aumentou a confiabilidade de sua rede, diminuiu o tempo para resolução de problemas e reduziu o espaço necessário para instalação dos equipamentos de rede, sobrando assim mais espaço para instalação de PAs (pontos de atendimento).
Fonte:Ipnews