Novo aplicativo gratuito da Dell permite espelhar smartphone no PC

11/01/2018 12:12
Chamado de Dell Mobile Connect, app foi apresentado durante a CES 2018, em Las Vegas, e utiliza conexão wireless proprietária para transmitir informações.
 

O novo aplicativo gratuito Dell Mobile Connect não tenta substituir o seu PC com um smartphone, como o Microsoft Continuum ou o Samsung DeX. Em vez disso, essa nova e interessante tecnologia, apresentada na CES 2018, em Las Vegas, espelha o seu smartphone Android ou iPhone no seu PC, sem exigir aparelhos extras.

A premissa é simples: ao estabelecer uma conexão wireless entre um smartphone Android ou iPhone e um PC Windows, você pode deixar seu celular no bolso. A tecnologia permite que você jogue games Android no computador, ou simplesmente use o celular para realizar ligações e enviar mensagens.

Considere uma espécie de bônus por comprar um PC Dell: a partir de 18 de janeiro, todo novo notebook Dell XPS, Inspiro ou Vostro incluirá o app gratuito Dell Mobile Connect.

É a primeira experiência do tipo da Dell, que construiu seu negócio com PCs montados e vendidos rapidamente que utilizavam as tecnologias mais recentes da Intel. Na última década, no entanto, o negócio corporativo da Dell começou a adotar serviços para tornar seu hardware mais interessante para os usuários. Agora, a Dell está oferecendo o que chama de “a primeira integração completa entre smartphones e PCs”, segundo o diretor de gerenciamento de produtos do Software Innovation Group da Dell, Oren Inditzky.

Essencial, o novo aplicativo permite que o seu PC faça tudo que seu smartphone pode fazer, segundo o executivo, incluindo tarefas como usar um app do Uber para Android para encontrar a localização mais próxima de um carro, ou simplesmente jogar algumas partidas de Angry Birds.

 
 
 
 
 
 

A partir de um ponto de vista de produtividade, o Dell Mobile Connet pode utilizar o app de ligação e fazer chamadas, ou enviar mensagens de texto. Você não precisa usar o app People, do Windows, para isso. Basta acessar os contatos do seu smartphone. Mais legal ainda é o fato de que a ligação é realizada por meio do seu computador, usando os alto-falantes e o microfone embutidos na máquina.

A condição que permite isso é o que Inditzky chama de uma conexão wireless proprietária entre o smartphone e o PC. O app usa ambos: o Bluetooth para comandos e controle, e o Wi-Fi para transmitir a maior parte dos dados. Mais importante, a conexão direta entre seu smartphone e PC significa que você não precisará correr o risco de usar uma rede Wi-Fi pública para transmitir informações.

O Dell Mobile Connect também funciona como um tipo de portão para transmitir notificações do seu smartphone para o PC. Uma vez que o celular receber uma notificação, o app irá enviá-la para o computador – mas não mostrará a mensagem inteira. Segundo o executivo da fabricante, você precisará passar o cursor do mouse sobre a notificação para visualizá-la completamente, preservando assim a sua privacidade em locais públicos.

E é claro que o aplicativo oferece a habilidade de espelhar a tela do seu smartphone para que você possa jogar games ou acessar aplicativos. Em uma demonstração da empresa, a tecnologia parece funcionar de forma suave, apesar de um pequeno “engasgo”. Há uma pegadinha, no entanto, para os donos de iPhones: as políticas de apps da Apple não permitem espelhar aplicativos em um PC, então apenas as funcionalidades básicas – fazer ligações e enviar mensagens – funcionarão com os iPhones.

 

Fonte:ipnews