Novo app ajuda a organizar empréstimos de itens a amigos

06/10/2016 09:55

Disponível para download no Google Play e App Store, app GimmeBack quer acabar com a rotina comum de quem empresta algo e nunca recebe de volta.

TIM celularVocê já emprestou um livro, DVD ou qualquer objeto e, depois de algum tempo, percebeu que nunca o recebeu de volta? Para ajudar a ter mais controle sobre as coisas que empresta e até mesmo lembrar aquele amigo de devolver algo que você emprestou, já está disponível para download no Google Play e na App Store da Apple o GimmeBack, primeiro aplicativo gerenciador de itens emprestados para tablets e celulares, desenvolvido pela Art IT.

O GimmeBack é totalmente gratuito e seu uso é muito simples. Após baixar o aplicativo, o usuário cadastrará seus empréstimos e a pessoa que recebeu o item terá disponível para visualização o dia combinado para devolução do item. É possível inserir, inclusive, fotos do objeto emprestado.

Quando a data estiver próxima, o usuário receberá três tipos de avisos a respeito do dia combinado: vence amanhã, vence hoje e venceu. Caso a pessoa que recebeu o objeto emprestado também seja usuária do GimmeBack, ela também será avisada pelo aplicativo de que chegou a hora de devolver o item.

Segundo Rodrigo Bizarro, sócio e diretor de inovação da Art IT, a ideia de desenvolver o GimmeBack surgiu de uma demanda que é comum à maioria das pessoas. “Emprestar algo a um amigo e acabar não recebendo o item de volta é algo que, provavelmente, já aconteceu com você. Muitos também já estiveram do outro lado: receberam algo emprestado e depois ficaram até com vergonha porque se esqueceram de devolver. O GimmeBack foi pensado para ser uma forma prática e até divertida de organizar os seus empréstimos e cobrar aquele seu amigo que pegou algo emprestado e acabou não devolvendo”, afirma.

Lançado em versão Beta, o GimmeBack deve ganhar novas features nos próximos meses. Entre as funcionalidades previstas para as próximas versões estão a possibilidade de classificar outros usuários e o empréstimo, inclusive com a possibilidade de comentar como o seu item foi devolvido e se o retorno ocorreu no dia combinado.

 

Fonte:IPnews