Novo cabo submarino promete mais independência nas comunicações da Colômbia

21/03/2014 11:57

Level 3 e empresa estatal constroem cabo para facilitar comunicação com Américas, Europa e Ásia.

Um novo cabo submarino será construído na Colômbia, para garantir mais segurança e melhorar o acesso do país a serviços de comunicação, tornando a região mais independente da rota da Costa do Caribe.

Dilma quer acelerar implantação de cabo que ligará Brasil e Europa

O cabo submarino será instalado na cidade de Cali, e ligará o país a cidades das Américas, como Nova York, Los Angeles, Cidade do México, Santiago do Chile, Buenos Aires e São Paulo. A rota também promete aumentar a conectividade com a Ásia e Europa, e ajudar o país a massificar a banda larga, inclusive com o projeto nacional de fibra óptica.

O cabo submarino será instalado pela Level 3 em parceria com a EMCALI (Empresas Municipais de Cali), uma estatal que presta serviços públicos de eletricidade, esgoto, e de telecom (TV, telefone fixo; e Internet) nas cidade de Cali, Yumbo, Jamundí e Palmira no Distrito de Valle del Cauca, no País.

“Temos orgulho em trabalhar com duas das maiores companhias de telecomunicações para investir no crescimento contínuo da região colombiana do Pacífico e melhorar os serviços de comunicações para nosso povo. Estamos confiantes que esse projeto beneficiará cada vez mais o desenvolvimento industrial de nossas cidades, do país e da região como um todo,” acrescentou Rodrigo Guerrero, Prefeito de Cali.

“A Level 3 tem aperfeiçoado sua rede e seus serviços na Colômbia para oferecer as melhores soluções para nossos clientes. Esse novo cabo submarino no Pacífico, juntamente com a gestão de uma operadora experiente deverá resultar em consideráveis benefícios para o país,” concluiu Hector Alonso, presidente regional da Level 3 na América Latina.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!