Novo equipamento facilita a oferta de internet segura em estabelecimentos comerciais

24/06/2014 08:39

Ferramenta controla o uso da internet pelos clientes, sem necessidade de fazer investimentos adicionais em infraestrutura.

A Wulcan Distribuidora criou para o mercado brasileiro o equipamento WG500P, um ponto de acesso integrado ao gabinete de uma mini-impressora térmica, que é plug and play, que dispensa a configuração de dispositivos. O produto possibilita que o estabelecimento monitore o uso da internet pelos clientes, sem necessidade de fazer investimentos adicionais em infraestrutura ou treinamento de pessoal e sem causar constrangimento a clientes, otimizando a experiência de acesso dos usuários.

Centro Universitário adota nova infraestrutura Wi-Fi e otimiza conexão

“O grande diferencial do produto é o fato de permitir ao estabelecimento oferecer acesso adequado ao perfil do cliente, cobrando proporcionalmente ao consumo, e até vender acesso para quem não quer consumir nada mas precisa acessar a internet”, observa Carlos Wagner Manzini, Diretor Geral da Wulcan Distribuidora.

Desenvolvido pela fabricante Handlink, o WG500P funciona conectado à rede local do estabelecimento e possui três botões programáveis. Quando uma das teclas é acionada, a impressora emite um boleto para o cliente, com o nome de acesso, a senha e o tempo que ele terá para usar a internet – de poucos minutos a muitas horas, dependendo da estratégia do estabelecimento. O tempo passará a contar a partir do momento em que o usuário fizer o login na rede.

Destinado principalmente a bares, restaurantes, cafés e hotéis, a solução também pode ter inúmeras outras utilizações, como em escolas, clínicas, aeroportos, shoppings, quiosques, praças ou escritórios. Em vez de dar ao visitante, ou cliente, uma senha de acesso ilimitado à rede local, o estabelecimento oferece acesso como "guest", por um período pré-definido, e apenas aperta um botão. Cada equipamento WG-500P permite o acesso de até 50 usuários simultaneamente e pode ter até 256 logins e senhas liberadas, válidas para o período definido pelo próprio estabelecimento comercial. No mercado brasileiro o produto será comercializado diretamente pela Wulcan.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!