Novo golpe dado em nome da Receita Federal usa email falso

14/03/2018 11:30

PROTESTE alerta contribuintes sobre cartas com endereço eletrônico falso que podem comprometer dados bancários e fiscais.

A PROTESTE alerta para o novo golpe que vem sendo aplicado em nome da Receita Federal. Um número indeterminado de contribuintes está recebendo uma correspondência com intimação para a regularização de dados cadastrais. Na carta há um falso endereço eletrônico (email) para o acesso, onde os golpistas pedem o envio de dados atualizados.

Empresa de segurança descobre novas fraudes em criptomoedas no Android

Apesar de conter o nome do órgão público, o endereço informado não tem nenhuma relação com o site da Receita. “Nenhuma atualização de dados está sendo avisada por cartas. Por isso, assim que receber a carta, o indivíduo deve ignorá-la, jamais acessando o endereço eletrônico”, alerta Henrique Lian, diretor de relações de mídia da PROTESTE.

Todas as consultas, alterações de informações ou downloads de programação são feitos apenas pelo site oficial do órgão, onde há toda uma estrutura que garante segurança dos dados, impossibilitando o roubo de dados pessoais, bancários e fiscais.

Se ainda restar dúvidas, o contribuinte deve ir ao Centro de Atendimento ao Contribuinte nas unidades da Receita Federal.

 

Fonte:ipnews