Novo Nexus deve ser produzido pela LG pelo terceiro ano seguido
Começou a nova temporada de rumores sobre o próximo celular da linha Nexus. O sexto aparelho desenvolvido pelo Google e concretizado por meio de uma parceria com alguma fabricante deve ser, mais uma vez, produzido pela LG.
A empresa sul-coreana deverá produzir o Nexus 6, marcando o terceiro ano consecutivo da parceria, segundo o Gizmodo alemão. A notícia também contradiz algumas informações iniciais de que a Lenovo se envolveria no projeto, após a negociação com o Google pela Motorola.
As informações iniciais, ainda muito rasas, dizem que o aparelho seria uma versão mais simples do LG G3, o que não seria uma surpresa. O Nexus 5 é baseado no G2, enquanto o Nexus 4 se baseou no Optimus G.
Algumas especificações técnicas circulam, mas parecem exageradas considerando o mercado atual de aparelhos do Android. Segundo os dados, a tela teria resolução 2.560x1440, com um processador de 64 bits e uma câmera de 16 megapixels.
A LG tem a seu favor também o fato de que as duas empresas têm mantido uma relação muito próxima nos últimos anos. Como já dito, além dos Nexus 4 e 5, o G Pad 8.3, último tablet lançado pela sul-coreana, é um dos poucos a ter uma versão "Google Play Edition", com a versão pura do Android, vendida diretamente no Google Play.
Sobre a possível data de lançamento, Sundar Pichai, chefão da divisão de Android no Google, diz que não haverá um novo Nexus antes do terceiro trimestre. Tradicionalmente, o anúncio do aparelho é feito entre o final de outubro e início de novembro, mas a imprensa internacional especula que o aparelho poderia ser revelado no final de junho, durante a Google I/O, conferência anual da empresa com desenvolvedores, chegando ao mercado algumas semanas depois.
Via CNET