Novo recurso da Adobe captura e analisa dados de comando por voz
Marcas usar serviço para todas as principais plataformas, incluindo Amazon Alexa, Apple Siri, Google Assistant, Microsoft Cortana e Samsung Bixby.
A Adobe anunciou novos recursos de análise de voz na Adobe Analytics Cloud, que permitem que as marcas ofereçam experiências ainda mais personalizadas aos clientes e fidelizem a marca por meio de interfaces com base em voz. Mediante a uma análise completa dos dados de voz, somados aos recursos de inteligência artificial e machine learning do Adobe Sensei, as marcas podem obter informações e recomendações consistentes sobre o público e, ao mesmo tempo, automatizar a análise manual, tradicionalmente morosa
As marcas podem atuar nessas informações mais rapidamente, oferecendo experiências que encantem os clientes e mantendo os outros pontos de contato informados, como e-mail e publicidade.
Adobe compra tecnologia de vídeo 360º e realidade virtual
Com a Adobe Analytics Cloud, as marcas podem capturar e analisar dados de voz para todas as principais plataformas, incluindo Amazon Alexa, Apple Siri, Google Assistant, Microsoft Cortana e Samsung Bixby. Os novos recursos atendem a complexidade de mensurar as interações de voz, conseguindo entender a intenção do usuário (“reproduza uma música”) e parâmetros específicos (“dos Beatles”). Outros dados também são disponibilizados, incluindo a frequência de uso e as ações realizadas após uma solicitação de voz.
O Adobe Sensei faz, assim, com que as equipes tenham tempo de se concentrar na criação de interações com os clientes que melhoram as experiências de voz e que realmente façam a diferença, como a criação de conteúdo mais relevante. Uma rede de hotéis, por exemplo, pode reconhecer um cliente imediatamente e enviar ideias sobre formas de gastar pontos de recompensa do programa de fidelidade, como em um próximo show ao vivo ou nova reserva. Eles podem até enviar uma frase promocional para os hóspedes mais leais antes de uma estada, desbloqueando uma oferta especial quando usarem o dispositivo habilitado para voz.
A integração de dados analíticos de voz com a Adobe Marketing Cloud e a Adobe Advertising Cloud garante que cada interação digital de um consumidor seja contínua e relevante. Com o Adobe Target, os insights de um dispositivo habilitado para voz podem ser automaticamente potencializados em outros canais, além de oferecer respostas personalizadas às perguntas dos usuários usando algoritmos de machine learning e preditivos.
Por exemplo, ao interagir com um aplicativo de viagem em um Amazon Echo, uma pessoa apaixonada por gastronomia terá acesso a lista de experiências gastronômicas mais populares apresentada por meio de sua experiência com voz, app móvel ou carro conectado.
Fonte:ipnews