Novo serviço de carteira digital mobile chega ao Brasil

19/07/2018 15:18

Ripio expande atuação no país com objetivo de democratizar acesso à economia digital na América Latina.

Com a expansão da era digital, não só no Brasil como no mundo todo, não é à toa que as moedas virtuais tenham se tornado a nova grande onda do mercado financeiro, que tem sofrido intensas modificações para se adaptar ao novo comportamento do consumidor. Pensando nisso, a Ripio, carteira digital mobile para serviços financeiros, expande atuação no Brasil com a missão de democratizar o acesso à economia digital na América Latina.

Nascida na Argentina, a empresa desenvolveu um sistema altamente seguro e fácil de usar para transações de bitcoins. A Ripio conta com uma equipe altamente qualificada que monitora todas as transações na plataforma, evita fraudes e dá total credibilidade e confiança para que aqueles que nunca tiveram a experiência possam utilizar a carteira sem preocupações. O cadastro na plataforma também é simples e, após a aprovação do perfil pelo time de complinace, o usuário está liberado para comprar e vender reais por bitcoins.

“Enxergamos no Brasil um mercado financeiro com grande potencial. Entre todas as modernidades que as fintechs têm apresentado, queremos ser os facilitadores do dia a dia do consumidor, com uma plataforma simples e segura de ser utilizada. Assim como em outros países onde já temos operação, nosso objetivo é ser a carteira digital mais completa do mercado brasileiro”, explica Fernando Bresslau, Country Manager da Ripio no país.

Apesar do Brasil ainda estar engatinhando nesse segmento, os investimentos em criptomoedas somam hoje no mundo um valor de mercado superior a US$ 300 bilhões, segundo estimativas do site CoinMarketCap, referência em consulta de investimentos nesse tipo de moeda.

Em outros países, o aplicativo já permite pagar contas de luz, água e fazer recargas de celular, além da funcionalidade de efetuar transferências em dinheiro de uma conta para outra. A expectativa é que esses serviços também cheguem ao Brasil em breve.

Com 5 anos de atuação no mercado, a Ripio já está presente em mais três países (Argentina, México e Colômbia) e conta com o capital de mais de 12 empresas investidoras. Entre elas, Draper Associates, Digital Currency Group e Medice Ventures. No Brasil, a startup já conta com mais de 35 mil usuários.

 

Fonte:ipnews