Novo sistema de gerenciamento da Alcatel otimiza operações de TI
Ferramenta possibilita à TI sair do modelo reativo para o planejamento proativo das operações de rede.
A Alcatel-Lucent anunciou o lançamento da ferramenta de análise de rede do seu sistema Alcatel-Lucent OmniVista 2500 NMS, que oferece uma variedade de informações aprofundadas sobre a rede. O resultado é uma TI com maior entendimento sobre como a rede está sendo utilizada, o que auxilia a área a fazer a sintonia fina da operação para melhorar a experiência do usuário.
A TI agora pode contar com um painel de informações abrangentes e uma plataforma de relatórios que apresenta o desempenho e o uso dos elementos de redes, aplicações e o comportamento de usuários.
O OmniVista 2500 dá poder para a TI sair do modelo reativo para o planejamento proativo das operações de rede usando os seus relatórios preditivos integrados. A análise preditiva é capaz de aprender constantemente e, com isso, prever o comportamento da rede com meses de antecipação.
Alcatel-Lucent e ASC reforçam aliança em serviços de atendimento ao cliente
Com esse tipo de informação, a TI pode otimizar o desempenho e planejar com mais assertividade as expansões futuras. Além disso, alertas de notificações são enviados quando o comportamento do tráfego foge do padrão esperado, o que indica a possibilidade de uma ameaça para a rede.
Fonte:Ipnews