NSN e centro de pesquisa da Universidade de NY discutem futuro do 5G
Nova tecnologia será debatida durante o “Brooklyn 5G Summit”, entre 23 e 25 de abril.
A Nokia Solutions and Networks (NSN) organizou o primeiro “Brooklyn 5G Summit”, em parceria com a Universidade de Nova York, que reunirá líderes e especialistas em tecnologia que buscam entender o futuro da próxima geração de redes móveis, o 5G. O encontro será entre os dias 23 e 25 de abril, em Nova York, no campus da Universidade de NY.
5G ultrapassará o desenvolvimento de um novo rádio, diz Ericsson
Os participantes conhecerão o trabalho desenvolvido pela NSN em conjunto com a NYU Wireless, sobre sistemas de comunicação sem fio, sinais e antenas para bandas de frequência acima dos 6 GHz, que pode resultar na expansão da capacidade de dados para dispositivos móveis nos próximos anos.
“A indústria de Telecom enfrenta uma enorme demanda por dados e as novas tecnologias trazem a promessa de aumentar o volume de dados com pico de consumo até mil vezes maior em relação aos telefones celulares de hoje”, defende o professor Theodore Rappaport, diretor e fundador do NYU Wireless.
As discussões do “Brooklyn 5G Summit” estarão centradas nos seguintes nos requisitos para o 5G, propagação e modelo de canal em novas faixas de espectro, como a de 3 e 100GHz, incluindo design de antena para estas bandas, disponibilidade de espectro para 5G e assuntos regulatórios, arquiteturas e sistemas para atender demandas de capacidade.
"O fórum permitirá tanto à indústria quanto às universidades estabelecer bases para o 5G, abordando questões importantes como modelos de canais e medições em novas faixas de frequências (de 3 a 100 GHz) , espectro e aspectos regulatórios", afirma Lauri Oksanen, vice-presidente de Pesquisa e Tecnologia da NSN.
Para participar da discussão sobre esse assunto, basta seguir a NSN no Twitter, @NSNtweets, usar as tags #5G, #innovation e #TechVision2020, e acompanhar os posts da empresa no blog.
Fonte:ipnews