Nutanix anuncia fabricação local e expansão para mercados latino americanos

03/04/2014 07:51

Software inteligente embarcado é aposta para crescimento no mercado local.

Com apenas três meses de chegada no Brasil, a Nutanix anunciou a fabricação local de toda a linha de servidores, em Ilheus (BA), e falou que está perto de concluir seu plano de expansão para outros mercados da América Latina.

Ex-líderes da Riverbed anunciam chegada da Nutanix no Brasil e A.L

Na atual fase, a companhia está formando um time para atuação no Chile e México e Colômbia, e em outras regiões, como Argentina e Equador, os canais estão aptos a atender pelo menos 80% do território.

“Normalmente quando você pensa em expandir para a América Latina, começa pelo Brasil, que representa 50% do mercado, e foi isso que aconteceu. Já tínhamos aberto as operações e distribuído canais em janeiro. O México é mais ou menos 25% (do mercado Latino), já abrimos nossa filial e estamos em período de contratação”, reforça Andres Hurtado, vice-presidente da Nutanix na América Latina.

No Brasil, a operação será maior e mais complexa, por causa da fabricação local. “O Brasil incentiva a fabricação local, ao invés de importar de tecnologia”, e comenta que toda linha está sendo fabricada no país, e inclusive os softwares e appliances serão inseridos aqui.

O anúncio aconteceu durante o evento do Gartner, em São Paulo, na terça-feira (01).

Um dos motivos para a companhia investir na produção local é baratear o custo dos servidores, mas pretende crescer e competir com outros fabricantes pelo software embarcado no equipamento. “O valor dos nossos servidores é o Software, e isso irá nos diferenciará no mercado, por dar capacidade de lograr funções ‘inteligentes’ de arquitetura que um servidor comum não pode”, e ressalta que o appliance tem mais inteligência embarcada, por isso, competidores como Lenovo e Dell não asusstam. “Estamos competindo com outros tipos de soluções, como IBM, HP, com soluções completas de servidores e softwares de gerenciamento”, comenta.

A empresa ainda está no processo de estabelecimento de vendas e canais, e aposta no crescimento, a partir do conceito de Software Defined Storage no Brasil e América Latina.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!