Oi e TIM firmam acordo sobre compartilhamento de infraestrutura

28/02/2018 11:31

Objetivo é fortalecer um ambiente de colaboração industrial dentro de um contexto de concorrência saudável para o setor de telecomunicações.  

As operadoras Oi e TIM anunciaram nessa terça-feira que assinaram um memorando de entendimento sobre planejamento de compartilhamento de infraestrutura. As empresas não deram detalhes sobre o acordo, mas afirmaram que o acerto “inaugura uma importante etapa de tratativas que busca equacionar suas respectivas controvérsias” e que o acordo envolvendo compartilhamento de infraestrutura ocorre “na mesma linha de parcerias que já são praticadas atualmente no mercado de telecomunicação brasileiro”.

As duas operadoras comentaram que o memorando foi assinado por seus respectivos presidentes, Eurico Teles, no caso da empresa em recuperação judicial; e Stefano De Angelis, no caso do grupo controlado pela Telecom Italia durante o congresso de telecomunicações em Barcelona.

“A iniciativa fortalece um ambiente propositivo e de colaboração industrial dentro de um contexto de concorrência saudável para o setor de telecomunicações”, disseram as operadoras.

 

Fonte:ipnews