Operadora australiana testa transmissão de jogo usando solução LTE

04/02/2014 18:42

Solução promete melhor experiência de vídeo e uso do espectro.

A Telstra, operadora de telecom da Austrália, completou um teste de transmissão ao vivo da solução LTE da Ericsson, durante um jogo da Austrália contra Inglaterra. A companhia usou três fluxos de conteúdo especializado: cobertura em tempo real, destaques e estatísticas da partida T20 de cricket.

Ericsson vende menos na A. do Norte e Japão e lucro supera US$ 1 bilhão

A prestadora usou uma aplicação customizada e um equipamento de transmissão LTE, e os participantes puderam selecionar o conteúdo mais interessante. Com a transmissão de um único fluxo, o LTE permite que diversos usuários receba conteúdos populares em suas áreas de transmissão, o que promete melhor experiência e uso do espectro.

Mike Wright, diretor executivo de redes da Telstra afirmou que o teste provou que a solução LTE funcionou com eficiência em um estádio. “Ao invés de requerer cerca de 2GB de dados por usuário para transmitir um canal de conteúdo sobre o jogo, servimos todos os usuários de LTE com três fluxos simultâneos, utilizando um total de cerca de 6GB para toda a transmissão, o que demonstra claramente um uso eficiente do espectro”.

Sem a transmissão por LTE, cada usuário receberia um fluxo individual para o conteúdo e a qualidade dependeria do número de usuários na área de cobertura do celular.

Håkan Eriksson, responsável pela Ericsson na Austrália e na Nova Zelândia, afirmou que a transmissão é uma oportunidade para as operadoras móveis criarem novas receitas com serviços premium de vídeo por LTE. “Além disso, responde às crescentes demandas dos consumidores por qualidade excepcional na experiência com vídeo”.

 

fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!