Oracle apresenta programas que otimizam a forma de consumir na nuvem

06/10/2017 10:24

Preços de lista mais baixos, maior desempenho e mais automação para fornecer aos clientes o menor custo total de propriedade fazem parte da iniciativa da empresa.

O presidente executivo do conselho de administração e diretor de tecnologia (CTO) da Oracle, Larry Ellison, anunciou novos programas que reduzem custos ao oferecerem maior flexibilidade e automatização, permitindo aos clientes obterem maior economia com seus atuais investimentos em software da Oracle. Entre os novos programas do Oracle Cloud estão “Bring Your Own License to PaaS” e “Universal Credits”.

“Estamos transformando completamente a forma como todas as empresas compram e usam a nuvem, fornecendo flexibilidade e escolha”, disse Ellison. “Hoje, estamos combinando os preços mais baixos ao mais alto desempenho e mais automatização para proporcionar um menor custo total de propriedade aos nossos clientes”

Enquanto algumas empresas não veem a hora de irem para a nuvem, muitas ainda não migraram devido a obstáculos que forçaram a escolha entre a flexibilidade e redução de custos. Elas vêm sendo desafiadas pela complexidade da nuvem e pela incapacidade de reequilibrarem gastos em serviços diferentes.

AT&T inclui a Oracle no seu ecossistema de nuvem

As empresas também têm sofrido restrições pela limitação de visibilidade e controle em relação aos gastos com a nuvem. Até agora, elas ainda não puderam aproveitar inteiramente na nuvem seus investimentos em software local, estando limitadas a serviços de IaaS ou sacrificando características importantes de banco de dados na camada de PaaS. Novos programas de nuvem da Oracle enfrentam as dificuldades dos clientes para a adoção da nuvem, melhorando e simplificando a maneira como eles compram e consomem serviços na nuvem.

 

Fonte:ipnews