Oracle: incentivo para E-Business Suite 12.1

11/02/2014 09:05

A Oracle divulgou nesta segunda-feira, 10, o início de uma campanha de incentivo para os clientes migrarem para o Oracle E-Business Suite 12.1, a última versão do seu software de gestão.

Mark Hurd, presidente da Oracle.

Em nota, a multinacional não foi lá muito clara sobre no que consistirão na prática os incentivos, falando apenas em “migrações facilitadas”, “custos reduzidos” e “diversas alternativas de projeto para que cada cliente encontre a melhor forma de acordo com sua necessidade”.

O texto destaca as vantagens da nova versão do ERP frente a anterior, que incluem 575 novas funcionalidades e 16 novos produtos, além de possibilidades de ganho com a adoção de contratos de cloud computing como redução de 30% a 50% os custos de atualização e em até 30% o downtime.

A campanha da Oracle parece ser uma manobra para proteger a sua base de clientes da concorrente SAP, que está aproveitando a discussão em empresas usuárias do  E-Business Suite 11 sobre os benefícios da migração como uma oportunidade para vender as suas soluções.

Foi assim no caso da Gol, que anunciou em novembro uma migração para a SAP. Na ocasião, o diretor de tecnologia da informação da Gol, Paulo Sica, mencionou em entrevistas que a decisão aconteceu durante a análise da migração para o novo ERP da Oracle.

Em dois outros casos revelados com exclusividade pelo Baguete nos quais não se tem tantas informações sobre o contexto da decisão, TAM e Tigre também decidiram migrar.

 

fonte:bagueteTI

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!