Oracle otimiza plataforma voltada a profissionais de marketing

11/10/2016 10:10

CMOs podem criar experiências personalizadas em escala de forma mais rápida e fácil.

marketing-digital-2A Oracle anunciou inovações inéditas para o Oracle Marketing Cloud, que transformarão a maneira com a qual os profissionais de marketing interagem com os clientes em diferentes canais. O “Program Canvas” da Oracle, pioneiro no segmento desde seu lançamento em 2009, recebe melhorias que facilitam o desenvolvimento de experiências personalizadas para o consumidor via web, dispositivos móveis, sinalização digital, aplicativos móveis e e-mail, unificando as identidades do consumidor nos diferentes canais. Pela primeira vez, as marcas poderão orquestrar uma experiência consistente e personalizada para os consumidores em larga escala.

Os profissionais de marketing estão sob intensa pressão para entregar experiências consistentes e personalizadas, mas enfrentam o desafio de trabalhar em equipes que operam isoladas usando apenas dados não compartilhados pelos diferentes canais. Sem o contexto de uma identidade unificada dos consumidores, apenas ampliam-se as práticas de envio massivo.

Oracle lança solução de analytics na nuvem

Para enfrentar este desafio, a Oracle apresentou a próxima evolução em gerenciamento de campanhas com a sua ‘Orchestration Canvas’, que ajuda as marcas a alinharem e gerenciarem as atividades de marketing em múltiplos canais e obterem uma visão holística do consumidor. A Oracle está tornando mais rápida e fácil a entrega das melhores experiências ao oferecer uma única plataforma para teste, otimização e execução das campanhas para qualquer ponto de acesso que o consumidor utilize.

“A orquestração das atividades de marketing em múltiplos canais pode ser extremamente complexa para as marcas. Mas é fundamental para a eficiência da campanha, já que as divergências nas experiências e, algumas vezes nos preços, acabam com a confiança e distanciam os clientes de uma marca”, disse Steve Krause, vice-presidente do grupo de gerenciamento de produtos do Oracle Marketing Cloud. “Para ajudar nossos clientes a enfrentarem este desafio, quebramos o isolamento que normalmente separa as equipes de marketing com a nova solução para múltiplos canais. Isso ajudará a melhorar a colaboração e empoderar as equipes a orquestrarem experiências relevantes em tempo real”.

‘Orchestration Canvas’ é uma interface intuitiva e sofisticada para o usuário da Oracle Marketing Cloud, que permite gerenciar com eficiência as experiências em cada ponto de todo o ciclo de vida do consumidor. Outras melhorias incluem o Mobile App Visual Editor, que pode ser usado para testar e otimizar as experiências móveis em apps como parte da experiência para múltiplos canais.

 

Fonte:Ipnews