Pagamentos digitais devem superar vendas por cartão de crédito em 2016
Relatório da Worldpay aponta que o próximo ano será marcado por pagamentos alternativos, como o e-wallet.
Segundo análise da Worldpay, provedora de serviços de pagamento, o mercado de pagamentos digitais vai crescer em 2016. Baseada em dados compilados pela empresa e de outras 100 fontes independentes, o Relatório Global de Pagamento aponta que a popularização dos aplicativos de pagamento (e-wallet) e o aumento das ofertas de NFC (Comunicação por Campo de Proximidade) marcarão o ano que vem como a “terceira era dos pagamentos digitais”.
O estudo também afirma que os Métodos Alternativos de Pagamento (MAPs) e os e-wallets deverão conquistar mais espaço em 2016. Segundo a Worldplay, os MAPs ultrapassaram os pagamentos por cartão pela primeira vez, com 51% do market share.
Já os pagamentos via aplicativos devem passar os cartões de crédito no e-commerce global apenas em 2019, quando representarão 27% das transações, enquanto os cartões de crédito responderão por 24%.
Uso de MPAs na América Latina
Segundo a Worldpay, os pagamentos com cartão deverão diminuir na América Latina, caindo para 71% de todas as transações no e-commerce em 2019, uma queda de 4% se comparado a 2014. O uso de MPAs deve aumentar para 29% no mesmo período.
Algar Tech cria aplicação de prevenção a fraudes em meios de pagamento
E-commerce brasileiro
O relatório da companhia também apresenta dados sobre o e-commerce brasileiro e diz que 80% das compras de comércio eletrônico são pagas parceladas. O estudo ainda afirma que o boleto bancário é uma das formas de pagamento mais populares.
Ainda segundo o relatório, o Brasil é o nono mercado de e-commerce no mundo, devendo crescer 21% a cada ano, até 2019. O país representa 60% do total de compras on-line realizadas na América Latina.
Fonte:Ipnews