Palo Alto Networks e WMWare investem em plataforma de segurança para data centers físicos e virtuais

25/11/2013 15:08

Solução integrada vai automatizar a implantação de rede de segurança com gerenciamento centralizado entre domínios físicos e virtuais.

A Palo Alto Networks (PAN) e a VMware desenvoveram a plataforma NSX (network virtualization) que permitirá automatizar  e aumentar a segurança em data centers físicos ou virtuais.

Palo Alto Networks anuncia plano de expansão no Brasil

A solução une a plataforma de segurança virtualizada da Palo Alto Networks com a solução de virtualização NSX network, da VMWare, e permite que os clientes possam unificar a rede de segurança entre os ambientes físicos e virtuais com um ponto de gerenciamento. A solução permitirá que os clientes utilizem as capacidades de inserção dos serviços de rede da VMWare com as tecnologias de segurança da PAN para implantar, migrar, escalar e proteger as aplicações nos centros de dados.

“Os clientes da Palo Alto Networks e da VMWare poderão utilizar a estrutura de serviços distribuídos da VMWare NSX para uma inserção rápida e fácil dos serviços de segurança da Palo Alto Networks e atingir proteção unificada entre os ambientes físico e virtual", afirma Hatem Naguib, VP de Networking e segurança da VMware.

De acordo com as companhias, com a nuvem, a segurança e mudança de gerenciamento desafiam os data centers, pois a configuração de segurança da rede e atribuição de políticas podem ser lentas e rígidas.  "A nuvem apresenta novos e tradicionais desafios de segurança com base em atributos físicos. Pois cuidar das portas e dos protocolos não é suficiente para proteger os ambientes altamente dinâmicos", afirma Jon Oltsik, analista sênior principal no Enterprise Strategy Group. "Uma abordagem de segurança de próxima geração que facilite os desafios operacionais por meio da integração com a virtualização de rede é um requisito para os clientes ampliarem suas implementações na nuvem com confiança".

Entre as funcionalidades, as companhias destacam o fornecimento automatizado de serviços de rede avançados, modelo de segurança de rede que protege contra ameaças cibernéticas em cargas de trabalho virtuais e físicas, segmentação de máquinas virtuais em redes virtuais, direção de tráfego transparente na interface virtual, entre outras.

De acordo com Lee Klarich, vice-presidente sênior de gerenciamento de produto da PAN, a parceria com a VMWare garante mais velocidade e flexibilidade para as aplicações, de forma segura. “Nossa parceria com a VMWare representa um grande passo no esforço de eliminar as preocupações dos clientes com relação à segurança, para que possam permitir o uso de aplicativos de negócios, proteger suas redes contra ameaças cibernéticas e acelerar as suas implementações de nuvem”, aponta Klarich.

Até o momento, as companhias lançaram a versão beta da solução, mas a final estará disponível no primeiro semestre de 2014.

 

fonte ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!