Para frear Uber, taxistas de NY testam aplicativo rival

28/08/2015 12:50

Taxistas de Nova York, nos Estados Unidos, estão testando um aplicativo semelhante ao Uber para tentar conter os avanços do serviço de transporte alternativo. 

O sistema, que se chama Arro, funciona de um jeito muito parecido com o de aplicativos de serviços de taxi comuns: ao iniciar o aplicativo, o usuário solicita um carro e o motorista mais próximo aceita a viagem. 
Como o Uber, o ele também salva os dados do cartão do usuário, debitando o valor da corrida automaticamente, sem a necessidade de pagar em dinheiro ou perder tempo digitando a senha do cartão em uma máquina.

Se já estiver dentro do táxi, o usuário pode usar o serviço somente para realizar o pagamento. Basta digitar o código do veículo e os valores serão integrados à plataforma automaticamente. Na corrida é preciso ficar atento: não há estimativa prévia de quanto a viagem deve custar.

Por enquanto, a novidade está sendo testada por 7 mil profisssionais da cidade. O aplicativo deve ser lançado oficialmente em duas semanas e é compatível com dispositivos Android e iOS.

Confira como o Arro funciona no vídeo promocional:



Uber no Brasil

Em território brasileiro, o Uber enfrenta problemas. Nesta semana, vereadores do Rio de Janeiro aprovaram uma lei que proíbe a atuação do serviço na cidade. Capitais onde o aplicativo ainda nem funciona já discutem vetar o transporte

Além do governo, o Uber tem desagradado principalmente os taxistas. Em junho, o presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Táxi de São Paulo, Antônio Raimundo Matias dos Santos, chegou a dizer que se o serviço for legalizado "vai ter morte".

Via Engadget


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!