Para intensificar a colaboração, Universidade de Oxford seleciona infraestrutura de UC
Instituição reconhece a colaboração e novas aplicações da comunicação de base tecnológica como importantes elementos para seu sucesso no futuro.
A Universidade de Oxford selecionou a Unify foi selecionada pela Universidade de Oxford para transformar sua atual infraestrutura de comunicação. A instituição está fazendo investimentos para atender aos crescentes requisitos de colaboração de seus funcionários e estudantes e para apoiar a estratégia de proporcionar um fórum mundial para engajamento intelectual.
Rede Universitária de Telemedicina soma 100 núcleos
Samsung fornece tablets e solução móvel de educação para alunos e professores de MG
Como um renomado centro mundial de inovação, ensino e pesquisa, a Universidade de Oxford reconhece a colaboração e novas aplicações da comunicação de base tecnológica como importantes elementos para seu sucesso no futuro. Após avaliar a infraestrutura atual e as demandas dos usuários, a instituição decidiu investir em uma experiência digital inigualável que intrinsecamente promovesse novas formas de trabalhar no centro da transformação e no topo da lista de exigências.
O projeto de três anos substituirá o atual sistema de centrais de telefonia da Universidade de Oxford pelo OpenScapeVoice e o OpenScape UC application. Os serviços gerenciados desempenharão um papel importante na transformação – soluções em todo o ciclo, Service Delivery Manager e uma central dedicada de recepção de chamadas - assegurando que a colaboração e o engajamento não sofrerão interrupções.
No ambiente de trabalho da universidade, a flexibilidade na prestação de serviços em todos os campi é fundamental – apoiada por um alto grau de adaptação. O portfólio OpenScape expansível e dinâmico permitirá que a instituição de ensino e pesquisa utilize os serviços de acordo com a necessidade. Além disso, o novo modelo de licenciamento corporativo da Unify garantirá à universidade total flexibilidade de utilização para funcionários e alunos e benefícios programados para proteção dos investimentos em longo prazo.
Na primeira fase, que será iniciada em dezembro, a Unify implantará serviços completos de colaboração, incluindo voz, vídeo, mensagens instantâneas e presença, para um grupo inicial de funcionários e alunos. A introdução terá o suporte do ‘OpenScape UC Adoption Programme’, da Unify, que oferece diversas atividades de gestão de mudança, como a conscientização sobre Comunicação Unificada - tudo projetado para facilitar e conduzir a mudança cultural em relação à comunicação.
Uma vez concluída essa fase, a universidade planeja implementar os recursos da Comunicação Unificada para, aproximadamente, 40 mil estudantes e funcionários, possivelmente em mais de 100 mil dispositivos em 38 faculdades autônomas e instituições financeiramente independentes. Por meio desta abordagem transformadora, a Universidade de Oxford vai aprimorar significativamente a experiência dos usuários, permitindo que eles trabalhem em colaboração de forma mais eficaz, além de melhorar os programas BYOD (BringYourOwnDevice - Traga Seu Próprio Dispositivo) existentes e estabelecer novas formas de trabalho a partir de qualquer lugar.
De acordo com o Dr. DarrellSturley, CIO adjunto e patrocinador do projeto, a Universidade de Oxford é mundialmente conhecida pela inovação, dinamismo e cultura colaborativa. "A tecnologia desempenha um papel fundamental e nossos alunos, em particular, exigem uma experiência rica – usando a comunicação para colaborar na forma que quiserem, sem limites ou barreiras. É essa facilitação do intercâmbio intelectual que demandamos de um parceiro de tecnologia. A Unify nos deu exatamente o que queríamos e se estabeleceu como potencial parceiro estratégico de longo prazo", comenta o executivo.
Fonte:Ipnews