Parceria da Avnet traz nova solução para aplicações IoT e indústria 4.0

14/03/2018 11:32

Ferramenta permite escolher facilmente uma operadora de rede móvel (MNO) sem necessidade de mudar manualmente o cartão SIM incorporado aos aparelhos celulares.

A Avnet, fornecedor de tecnologia, e IDEMIA (anteriormente conhecida como OT-Morpho), especialista em identidade aumentada, firmaram uma parceria para desenvolver uma nova solução de conectividade celular que atende às crescentes demandas de comunicação para Internet das Coisas (IoT) e aplicações para indústria 4.0.

O novo eUICC (Cartão Universal com Circuito Integrado incorporado) e SM-SR (Roteamento Seguro/Supervisão de Assinaturas) ‘plug & play’ oferece capacidades preparadas para o futuro a provedores de soluções para aplicações IoT e outras empresas. A solução permite escolher facilmente uma operadora de rede móvel (MNO) sem necessidade de mudar  manualmente o cartão SIM incorporado aos aparelhos celulares, máquinas e sensores com conectividade, que já estão implementados em campo.

O pacote de produtos também é exclusivo, uma vez que já inclui uma permissão inicial de conectividade celular pré-paga com um perfil da operadora que já foi baixada para o eUICC durante a etapa de fabricação.

A Avnet Silica será a primeira divisão da Avnet a implantar a solução e irá supervisionar as operações de fornecimento, integração e serviço para uma estimativa de 10.000 clientes industriais que demandam serviços de suporte celular.

A solução desenvolvida em conjunto pela Avnet Silica e IDEMIA está em conformidade com o programa global de IoT da Avnet que oferece soluções finais a fim de orientar clientes desde a ideia até cada etapa de seu projeto. As soluções inteligentes de IoT da Avnet ajudam as organizações a impulsionar o desenvolvimento de produtos e sistemas habilitados para IoT na indústria, varejo, saúde e outros setores.

 

Fonte:ipnews