Parceria entre empresas visa detectar e solucionar ciberataques

20/08/2015 09:49

Integração de tecnologia promete às organizações prevenir, identificar e responder aos ataques com novos níveis de eficiência, precisão e velocidade.

 

A Palo Alto Networks e a Tanium anunciaram a formação de uma aliança estratégica para melhorar a eficácia, precisão e a velocidade com as quais empresas de grande porte irão prevenir, detectar e responder às ameaças cibernéticas de hoje.

A Palo fornece uma plataforma integrada que traz capacidades de prevenção de violação em redes distribuídas, incluindo dispositivos móveis e serviços baseados em nuvem. Os esforços iniciais da parceria serão focados na integração da solução da Tanium com o Palo Alto Networks Wildfire, o serviço de prevenção contra ameaças baseadas em nuvem que detecta automaticamente atividades maliciosas desconhecidas e rapidamente impede as ameaças antes que uma empresa seja comprometida. O Wildfire é uma parte integrante da plataforma de segurança da Palo Alto Networks, que também inclui o Palo Alto Next-Generation Firewall, Threat Intelligence Cloud, e Traps Advanced Endpoint Protection.

Por meio da integração, a Tanium receberá indicadores maliciosos identificados pelo WildFire e automaticamente irá verificar os endpoints geograficamente distribuídos em toda a organização, validar a existência de um ataque cibernético ativo, identificar todos os sistemas comprometidos e tomar medidas de remediação, conforme necessário, tudo dentro de segundos. Além disso, enquanto a Tanium identifica novos indicadores de ameaça no endpoint, irá também compartilhar essas informações com a Palo Alto Networks, criando um sistema fechado pelo qual as proteções da rede e dos endpoints são continuamente melhoradas e entregues em uma empresa usando a oferta integrada.

"As empresas hoje enfrentam um desafio assustador para prevenir e remediar ciberataques tão rápido quanto podem em suas organizações geograficamente distribuídas. Temos o prazer de firmar a parceria com a Tanium para mudar o jogo, armando organizações de segurança com novas ferramentas inovadoras para ir para a ofensiva e rapidamente prevenir, detectar e responder a ataques antes que o dano esteja feito”, afirma Chad Kinzelberg, SVP de negócios e desenvolvimento corporativo da Palo Alto Networks.

Cibercriminosos roubam comunicados de empresas e lucram até US$100 mi nos EUA

"Estamos honrados por estar entrando em uma aliança com a Palo Alto Networks, que será transformadora para a indústria de segurança com essa extensão das capacidades de segurança e despoluição entre a rede e segurança de endpoint. Nossa primeira integração proporciona um nível de automação, acesso e controle que as equipes de grandes empresas globais de segurança nunca tiveram antes, numa altura em que novas maneiras de se defender contra ataques de segurança foi elevado a um nível de discussão prioritário”, declara Orion Hindawi, Co-fundador, presidente e CTO da Tanium

 

Fonte:ipnews