Parceria entre empresas visa melhorar infraestrutura de telecomc na nuvem das operadoras
Acordo vai possibilitar aplicações virtualizadas carrier-grade e produtos de gerenciamento.
A Red Hat e a Nokia Networks acabam de reforçar sua parceria para permitir que as operadoras móveis criem uma infraestrutura de telecomunicação na nuvem mais eficiente e flexível. O convênio vai unir as aplicações virtualizadas carrier-grade e os produtos de gerenciamento de aplicações na nuvem da Nokia Networks com a plataforma Red Hat Enterprise Linux OpenStack Platform da companhia norte-americana.
Essa parceria mais recente entre as companhias possibilita uma operação eficiente das funções principais de rede virtualizada e sistemas de gerenciamento da Nokia sobre a tecnologia OpenStack da Red Hat, com o lançamento de soluções comerciais conjuntas previsto para o início de 2015.
Nokia Networks exporta primeira ferramenta comercial NFV para a indústria
“A Red hat é líder em código aberto e OpenStack e suas soluções na nuvem para empresas são amplamente usadas no mercado”, afirma Michael Clever, vice-presidente sênior de Core na Nokia Networks. “Cooperamos com a Red Hat desde 2004, e estamos animados em expandir essa parceria, uma vez que ela apoia fortemente a nossa estratégia de fazer uma transição suave de aplicações principais de software comprovadamente carrier-grade para ambientes na nuvem OpenStack em NFV (Network Functions Virtualization).”
“OpenStack e NFV significam uma promessa significativa para as operadoras que estão buscando modernizar sua infraestrutura e abraçar a inovação que o código aberto está permitindo na nuvem”, afirmou Radhesh Balakrishnan, gerente geral de Virtualização e OpenStack na Red Hat. “Ao trazer nossa plataforma carrier-grade de OpenStack para as aplicações core virtualizadas e produtos de gerenciamento de aplicações na nuvem, estamos querendo ajudar as operadoras a entregar serviços baseados na nuvem que vão impulsionar o futuro dessa indústria.”
Fonte:Ipnews