Passei Direto já é a maior startup de educação da América Latina

24/09/2015 09:14

Rede acadêmica colaborativa alcança 4 milhões de estudantes e reformula funcionalidade que permite criação de “playlists” com materiais de estudo.

A rede acadêmica colaborativa Passei Direto (www.passeidireto.com) atingiu a marca de quatro milhões de estudantes cadastrados e é agora a maior startup de educação da América Latina em número de usuários. O volume torna-se ainda mais expressivo se comparado ao total de alunos matriculados no ensino superior no Brasil. Segundo o Ministério da Educação (MEC), as universidades registraram 7,5 milhões de matrículas em 2014.

A base de usuários da rede teve crescimento de mais de 40% no primeiro semestre de 2015, conectando os estudantes universitários à base de conhecimento em diversas áreas de formação. Por meio do canal, que é gratuito, os alunos podem conversar via chat, compartilhar materiais de estudo e receber oportunidades de estágios, empregos e programas de trainee.

“Playlist” funciona como o Spotify

Para celebrar o recorde de estudantes conectados, o Passei Direto lançou uma funcionalidade semelhante às playlists de músicas do Spotify. A proposta é que, em vez de ouvir músicas, os alunos poderão reunir materiais para estudar, assim como explorar listas de outros usuários. Cada usuário também tem a opção de compartilhar e seguir as disciplinas que cursa em sua faculdade.

Disponível inicialmente para o sistema Android, a nova versão do aplicativo facilita o recebimento de alertas sobre a disciplina que cada universitário segue. "Aprimoramos o algoritmo que forma o newsfeed do usuário”, diz Rodrigo Salvador, CEO do Passei Direto. De acordo com ele, o recurso sugere materiais de estudos de acordo com o perfil, listas, pesquisas e interesses de cada aluno.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!