Pequenos empresários têm falsa sensação de segurança, diz pesquisa

18/11/2013 11:44

14% dessas empresas não têm nenhuma medida de segurança.

A McAfee, em parceria com a Office Depot, em uma pesquisa com proprietários de pequenas e médias empresas (PMEs) nos Estados Unidos identificou que 66% acreditam que seus dados e dispositivos estão seguros e protegidos contra hackers, enquanto 77% afirmam que nunca foram vítimas de invasões, mas a companhia afirma que essas empresas são os principais alvos de cibercriminosos.

Mais de 50% das empresas têm dificuldade de controlar aplicativos usados por funcionários, diz estudo

Segundo dados da Verizon Communications,  62% das violações de dados investigadas pela unidade de análise pericial se concentraram em empresas com menos de 100 funcionários, o que indica que muitas PMEs não estão cientes que foram atacadas.

Segundo o estudo da McAfee, 9% das PMEs usam segurança para terminais/dispositivos móveis,e 80% não têm proteção de dados, e 45% das empresas não protegem os dados da empresa mos dispositivos pessoais dos funcionários.

Menos da metade dos funcionários tem segurança para e-mail e aproximadamente 50% usa segurança para a Internet. O estudo destaca que 14% das PMEs não implementaram nenhuma medida de segurança.

“Uma empresa que não conta com nenhuma medida de segurança implementada está colocando em risco seus dados e a confiança dos clientes”, afirmou Bill Rielly, vice-presidente sênior de Pequenas e médias empresas da McAfee. “Como as grandes empresas têm reforçado suas defesas de segurança, os hackers começaram a dirigir seus ataques às PMEs”, reforça.

 

fonte ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!