Perseguido pela imprensa, Satoshi Nakamoto nega ter criado a Bitcoin

07/03/2014 09:57


Os últimos dias foram uma maluquice para Satoshi Nakamoto, um senhor japonês de 64 anos, que vive nos Estados Unidos. Uma reportagem da revista americana Newsweek o colocou no centro das atenções do mundo da tecnologia, por supostamente ser o criador da Bitcoin. Ele nega veementemente o feito.

Dorian Prentice Satoshi Nakamoto passou a ser perseguido pela imprensa americana assim que a reportagem começou a se espalhar. Os repórteres começaram a se aglomerar em frente à sua casa para questioná-lo sobre o assunto. Um jornalista do Buzzfeed conseguiu registrar uma declaração dele afirmando não ter nenhum envolvimento com a Bitcoin.

Um repórter da Associated Press acabou o convidando para comer sushi de forma grátis, e Satoshi Nakamoto acabou aceitando. Em seguida, os jornalistas no local começaram uma perseguição de carro, gerando uma cena no mínimo bizarra. 

Para não restar dúvida, a imprensa no local afirma que Nakamoto não nega apenas o envolvimento, mas também ter criado a criptomoeda. A Newsweek, no entanto, reafirma ter certeza absoluta de que ele é o criador da Bitcoin. 

A reportagem original da publicação descrevia de modo detalhado toda a vida de Nakamoto e o que ele pensava na época em que teria criado a Bitcoin. Muitos ficaram incomodados com a matéria, que não apenas descrevia seu estilo de vida, como mostrava uma foto de sua casa e falava que seu patrimônio era estimado em US$ 400 milhões.

Para conferir um pouco mais sobre a vida deste personagem no mínimo curioso, clique aqui

Via Business Insider


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!