Pesquisa mostra aumento em trojans enviados por governos

11/03/2014 07:57

Relatório também afirma que os ataques por malware baseados em internet dobraram nos  últimos seis meses.

De acordo com uma pesquisa realizada pela F-Secure, as entidades governamentais têm disseminados trojans. O relatório de ameaças referente ao 2° Semestre de 2013, divulgado pela companhia, também revelou que os ataques por malware baseados em internet dobraram nos últimos seis meses em relação ao período inicial do ano, e ataques ao sistema Android foram responsáveis por 97% de todas as ameaças a dispositivos móveis registradas no decorrer do ano.

Com o governo trabalhando para acessar o máximo possível de informações, a atenção aos trojans governamentais e precaução em massa é fundamental.  “Vigilância governamental não diz respeito sobre governos coletando informações que você está compartilhando pública e voluntariamente", explica MikkoHypponen, diretor de pesquisas do F-SecureLabs. “É sobre coletar informações que você nem imagina que está compartilhando e somente porque a informação pode ser obtida tecnicamente não significa que seja correto".

Independentemente das fontes, ameaças baseadas em web, que tipicamente integram técnicas que redirecionam o browser a sites maliciosos, foram os mais identificados no período, simbolizando 26% dos ataques, seguido por vírus do tipo Conficker, com 20%. As três vulnerabilidades mais frequentes constatadas durante o tempo foram todas relacionadas à Java, apesar de terem diminuído em comparação com o primeiro semestre.

 

Fonte:redação ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!