Pesquisas colocam Alcatel-Lucent Enterprise em boa posição em UC e redes

29/04/2014 08:44

Segundo estudos do Dell’Oro, Infonetics e Crehan, companhia ultrapassou Unify, Avaya e Juniper.

A Alcatel-Lucent Enterprise cresceu no mercado de Comunicações e Redes corporativas em 2013, e foi destaque em pesquisas do Dell’Oro, da Infonetics e da Crehan Research por tecnologias para infraestrutura de comunicações, de redes gerenciadas (LAN), redes sem fio (WLAN) e em switching para data centers. O crescimento trimestral foi superior ao de muitos fabricantes, como Unify e Juniper, que atuam no mesmo segmento, e de acorco com a companhia isso demonstra as fortes vendas e participação no mercado.

Alcatel-Lucent Enterprise lança soluções de acesso unificado e SDN

No relatório do Dell'Oro Group a companhia superou a concorrência nas vendas em todas as regiões, mesmo com o ambiente desafiador para o mercado de comunicações e telefonia corporativa. No mercado mundial, o crescimento foi de 8,4% em UC, superando a Unify em vendas e share. Na América Latina e Caribe, no 4º trimestre de 2013, a companhia ultrapassou a concorrente, em participação de mercado, se comparado ao 3º trimestre.

As soluções de comunicações incluem os produtos OpenTouch Business Edition, a plataforma de comunicações unificadas OpenTouch Multimedia Services, os servidores de comunicação OmniPCX Enterprise (OXE) e OmniPCX Office (OXO).

Redes

No relatório da Infonetics, “Switches Ethernet: participação de mercado, tamanho e previsões”, de 6 de março de 2014, as soluções de LAN gerenciada cresceram mais rápido do que a concorrência, ganhando mercado mundial. A fabricante melhorou a posição e superou a Avaya na receita total de 2013. O desempenho foi destacado por um aumento no segmento de soluções 10GigE e rápido crescimento na adoção das tecnologias da empresa, para redes de campus ou data centers. O crescimento de receita em 10GigE da Alcatel-Lucent Enterprise foi quatro vezes maior que média de mercado, resultando em ganhos de market share em todas as regiões neste segmento.

No relatório da Crehan Research, “Mercado de switching de datacenter e previsões para 2014”, a companhia cresceu quase seis vezes mais rápido que o mercado, em comutação para datacenters em 2013.

Regionalmente, a Infonetics, indica que a Alcatel-Lucent Enterprise ganhou mercado, principalmente na América do Norte, América Latina e Caribe. Na Europa, a empresa cresceu mais de 10 vezes mais rápido do que o mercado como um todo nessas regiões.

A solução de switching para data centers da empresa, lançada no Interop Las Vegas em 2011 (em que ganhou o prêmio de inovação na categoria data center) cresce dois dígitos anualmente, e em todos os trimestres.

No mercado de redes sem fio (WLAN), a companhia ganhou participação no ano passado em WLAN, principalmente com soluções de pontos de acesso “outdoor” e controladores, superando a Juniper em receita.

Os ganhos de market share foram impulsionados pelo crescimento na Ásia-Pacífico, região em que empresa cresceu quase cinco vezes mais que o mercado, e na EMEA (Europa, Oriente Médio e África), onde o crescimento foi três vezes acima o da média de mercado.

O crescimento aconteceu no portfólio de pontos de acesso (APs) de atual carteira de clientes, dentro de organizações e clientes em transição de um modelo com base em controladoras tradicionais, para novas arquiteturas distribuídas.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!