Petição online para Brasil abrigar Snowden supera 1 milhão de assinaturas

28/01/2014 20:11


Publicado há pouco mais de um mês, o abaixo-assinado com o objetivo de convencer o governo brasileiro a dar asilo político ao ex-analista da CIA Edward Snowden ultrapassou hoje a marca de 1 milhão de assinaturas. Inicialmente, a intenção era conquistar apenas 10 mil.

"O Brasil, um dos principais alvos da espionagem, deveria oferecer abrigo a alguém que nos abriu os olhos para a vigilância norte-americana indiscriminada e em escala global", sugere o documento idealizado por David Miranda, namorado do jornalista britânico que revelou o monitoramento em larga escala feito pela Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos.

Snowden já havia feito um pedido coletivo de asilo no ano passado, logo no começo da polêmica em torno da espionagem norte-americana. O chamado envolvia 50 países, inclusive o Brasil, que não respondeu. Nenhum pedido formal foi feito ao país, nem pelo Ministério das Relações Exteriores, nem pela Embaixada do Brasil na Rússia - onde o ex-agente está asilado temporariamente.

 

fpnte:olhardigital


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!