Plataforma de e-commerce aposta nas recomendações para aumentar vendas
Ferramenta possibilita que usuários tenham uma verdadeira vitrine virtual como perfil.
Um espaço virtual, onde o internauta tenha oportunidade de comprar, possa indicar produtos e ainda ganhar dinheiro por meio das aquisições feitas por ele e por seus amigos. Com a ideia de expandir a conhecida venda “porta a porta” no mundo da Internet, os empresários Alexandre Zolko e Jaques Weltman acabam de lançar o primeiro social commerce do Brasil, o H2H (Home 2 Home). Baseado nos moldes das mídias sociais, o site entra em funcionamento a partir desta terça (14).
A, ambiente favorável para compartilharem listas de compras, informações, conselhos e recomendações aos seus seguidores. Nele, a intenção é que o internauta colabore com a decisão de escolha de mercadorias e influencie na compra, já que a opinião é de um consumidor. Para fazer parte do Home2Home, primeiramente, o internauta precisa receber convite de um amigo já cadastrado no site, pois a indicação já começa pelo cadastro. Após criar login e informar o nome de quem o convidou, o usuário recebe um perfil e ele está pronto para navegar em todas as páginas disponíveis e realizar as aquisições ou as sugestões desejadas.
M-commerce já é realidade para 67% dos brasileiros
Outro ponto diferencial é que o H2H não conta com plano de mídia para divulgação. A verba recebida dos e-commerces, que seria destinada para este fim, gerada pelas vendas, é dividida com os usuários, que terão a oportunidade de receber um percentual sobre as compras realizadas em seu perfil, pelas recomendações e também sobre as efetuadas pela rede de pessoas que acessaram o site por meio de seu convite. Para aumentar as chances de arrecadação, o internauta ainda pode aproveitar as suas contas de e-mail e redes sociais para compartilhar produtos, e-commerce ou objetos selecionados por ele no perfil do H2H. Quanto mais indicações fizer, maior o lucro.
Até o momento, mais de 60 e-commerces estão cadastrados, somando mais de 700 mil produtos disponíveis. Entre as empresas, Dafiti, Centauro, Walmart, Fast Shop, Ri Happy, Mobly, Kanui e Tricae. Segundo os criadores, a expectativa é chegar a dois milhões de internautas cadastrados em um ano de funcionamento.
Fomnte:Ipnews