Plataforma de mobilidade cresce 65% no faturamento em 2015
Mesmo em vista do difícil cenário econômico e político do país, uMov.m supera expectativas do exercício de crescimento.
No fim de 2014, a uMov.me planejou um incremento ambicioso de faturamento de 50%, especialmente pelo difícil cenário econômico e político do Brasil em 2015. Contudo, a empresa fechou o exercício com crescimento de 65%, além da marca de mais de 84 mil usuários em mais de 8 milhões de locais visitados.
Os números são reflexo de uma gestão consistente baseada em constantes evoluções e atualizações na plataforma uMov.me e no modelo de negócio, e de investimento e capacitação nas equipes de marketing e comercial que passaram a utilizar novas ferramentas em 2015.
A plataforma atingiu outros vários números importantes: foram criados mais de 2 mil novos aplicativos, tendo desenvolvido 5 mil ao longo de sua trajetória no mercado (2011-2014). Foram executadas em média 16 milhões de atividades entre visitas de venda, ordens de serviço, atividades de trade marketing, ocorrências policiais, entre outros. Para Alexandre Trevisan, CEO e fundador, “assim como a inovação está sempre presente em nosso dia a dia na uMov.me, o otimismo também faz parte de nossa essência. Trabalhamos para avançar mais e mais, nunca deixando de focar na entrega de valor para nossos clientes e parceiros. Temos conseguido atingir e superar nossas metas a cada ano”, comentou.
Os aplicativos desenvolvidos com a plataforma uMov.me que permitem a coleta de fotos e coordenadas de GPS capturaram em 2015 mais de 10 milhões de fotos e mais de 33 milhões de coordenadas. Além disso, a API web de integração da uMov.me recebeu mais de 1 bilhão de requisições (81 requisições/segundo), o que confirma a estabilidade da nuvem uMov.me. Daniel Wildt, diretor de tecnologia, relata que “no ano de 2015 a nuvem foi mais exigida que nos últimos quatro anteriores somados. Isto confirma que trabalhamos com serviços e tecnologias de ponta e indica que estamos preparados para o crescimento do próximo ano”
A rede de parceiros uMov.me cresceu 25% só em 2015 e totaliza 250 no Brasil, entre eles a TOTVS, maior canal de distribuição de tecnologia para a América Latina, que adota a plataforma como base para seus clientes, além da NeoGrid, Contax, TWI e UpMobilidade, que somadas representam 10 mil usuários corporativos que já se beneficiam das vantagens de suas soluções, atendendo a clientes das áreas pública e privada.
Para 2016, a expectativa é que novos parceiros comecem a operar na América Latina, já no primeiro semestre. Para Vinicius Vasconcelos, diretor comercial, 2016 promete: “queremos e vamos possibilitar que um número cada vez maior de empresas, de todos os portes e segmentos, possa adotar a mobilidade não só para soluções pontuais de automação, mas também como uma nova perspectiva estratégica para seus negócios”, finaliza.
Fonte:Ipnews