Político denuncia plano de órgão norte-americano de acabar com internet neutra

21/11/2017 12:55

Segundo o site de notícias CNBC, o anúncio que deve ser feito nesta terça-feira, 21, pelo presidente da Comissão Federal de Comunicações, Ajit Pai, pode desmantelar completamente as regras da neutralidade da net da era Obama, denuncia político; regras impediram, por exemplo, que provedores de serviços de internet interferissem na velocidade e acessibilidade do conteúdo digital

O presidente da Comissão Federal de Comunicações (FCC), Ajit Pai, nomeado pelo presidente Donald Trump, revelará nesta terça-feira, 21, aos seus colegas de agência planos do governo para  desmantelar completamente as principais regras de neutralidade da rede definidas durante o governo Obama, denuncia Politico ao site CNBC, citando fontes.

Brasil está entre os países que mais violam a neutralidade de rede na América Latina, diz pesquisa

De acordo com o parlamentar, Pai também seguirá os planos de eliminar a base legal adotada em 2015 que exigia uma supervisão mais rigorosa sobre os provedores de serviços de internet, informou Político. Sob a administração de Obama, foram implementadas regras que impediram os provedores de serviços de internet como Verizon, AT&T, Charter ou Comcast, de interferirem no conteúdo trafegado, seja acelerando, abrandando ou bloqueando conteúdo de serviços da Web específicos.

A ideia de neutralidade da rede é tornar todos os cantos da internet abertos e gratuitos para todos em todos os momentos.

Os gigantes da tecnologia, incluindo o Google, Apple, Amazon e Facebook, foram proponentes vocais da neutralidade da rede.

A FCC deverá votar as mudanças em uma reunião de 14 de dezembro, de acordo com Político.

Fonte:ipnews