Popcorn Time é o fim da linha para Hollywood, diz Kim Dotcom

24/03/2014 07:57


Um fenômeno aconteceu na internet nas últimas semanas. Tal qual uma tempestade, o Popcorn Time surgiu, revolucionando a pirataria de filmes e seriados e chacoalhando a rede, e saiu do ar pouco tempo depois (e anunciou sua volta posteriomente). Não faltam defensores, no entano, entre os quais estão Kim Dotcom, que tem opiniões fortes sobre o assunto.

Quando contatado pelo TorrentFreak para comentar o assunto, ele foi enfático ao dizer que apoia a inovação. Mais do que isso, iniciativas como o Popcorn Time podem ser o fim da linha para Hollywood como existe hoje.

“O Popcorn Time e outras aplicações semelhantes mostram onde qual será o fim de Hollywood. É um jogo de gato e rato que Hollywood não pode vencer pela força, apenas com ofertas mais inteligentes na internet”, afirmou ele.

O questionamento aconteceu após o fechamento do Popcorn Time. O executável do programa estava hospedado no Mega, serviço de armazenamento criado por Dotcom para ser o sucessor do Megaupload, mas acabou sendo excluído.  Ele negou ter qualquer envolvimento com o site, já que há algum tempo anunciou sua despedida da empresa para cuidar de outros projetos. Em seguida, explicou seu apoio à ideia citado acima.

"Os inovadores de hoje usam internets paralelas totalmente criptografadas que não dependem de IPs. São ocenaos fluidos de dados sem 'casa', que não podem ser controlados por ninguém. Conheço vários projetos que tornarão a vida de Hollywood muito difícil. Como você derruba coisas que não podem ser derrubadas?", explica ele.

O fundador do finado Megaupload, que já teve sua cota de envolvimento com pirataria, já que o serviço foi fechado pela quantidade de usuários que o utilizavam para distribuir material protegido por direitos autorais. Assim, Dotcom tem uma opinião bem forte sobre as políticas de proteção à propriedade intelectual da indústria cinematográfica.

Via TorrentFreak


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!