Prefeitura de São Paulo vai contratar hackers para melhorar o trânsito

14/03/2014 08:35


A Prefeitura de São Paulo pedirá a ajuda de hackers para melhorar o sistema público de transporte da cidade. Eles serão contratados para atuar no Laboratório de Mobilidade, a ser inaugurado pela SPTrans na próxima quarta-feira, 20.

De acordo com o G1, a ideia é programadores desenvolverem plataformas que encontrem saídas para o caos do trânsito paulistano a partir da análise de uma enxurrada de dados. Os equipamentos eletrônicos da SPTrans (como câmeras, placas e semáforos) serão postos à disposição dos hackers, que também contarão com informações de GPS e catracas dos ônibus.

Em troca, a prefeitura remunerará os participantes da iniciativa com pagamentos entre R$ 351,90 e R$ 5,9 mil. Dez pessoas serão contratadas logo após a abertura do laboratório, mas a administração Fernando Haddad está em busca de mais recursos para preencher o ambiente, onde há espaço para 70 pessoas.

O Laboratório de Mobilidade funcionará 24 horas por dia e, além de contar com 15 computadores de mesa, terá espaço para que os hackers levem suas próprias máquinas. Tudo para que trabalhem com o máximo de flexibilidade possível.

 

Fonte:Olhardigital


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!