Prepare-se: despesas com serviços de dados crescem rapidamente

12/02/2014 09:18

Melhorar o uso dos dados e de analytics é prioridade para muitas companhias. E elas enfrentam desafios principalmente quanto a suas capacidades de gestão de dados – em particular devido à combinação da brutal proliferação de tecnologias avançadas, novas fontes de dados e a dificuldade em encontrar talentos com experiências desejáveis. Como resultado, CIOs verão nos provedores de serviço uma ajuda para alcançar seus objetivos.

É o que escreve o analista da Forrester Research Charles Green. Ele e outro especialistan, Gene Leganza, definem “serviços de dados” como desde a entrega de dados, análise, gestão ou serviços relacionados a governança. Já os “serviços de gestão de dados” são compostos por um subset menor de serviços relacionados à busca, coleta, migração e integração de dados.

Os pesquisadores resumem em três tópicos os principais dados de seus levantamentos recentes sobre o tema:

- mais de dois terços das organizações esperam que suas despesas com serviços de gestão de dados aumente; 41% disseram esperar aumento de 5% a 10% nos próximos 12 meses.

- demanda por melhor qualidade é a primeira razão pela qual organizações procuram provedores de serviço de gestão de dados.

- a área mais frente para contratação de provedores é o segmento de serviços de tecnologias emergentes, particularmente em torno de Big Data e analytics – 69% dos consultados disseram que já usam ou irão buscar um provedor de serviço.

 

fonte:inofrmationweek


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!