Presidente da Anatel desmente Kassab e garante Internet ilimitada

14/01/2017 16:59

Ministro havia afirmado que franquia seria adotada a partir do segundo semestre de 2017.

Juarez Quadros, novo presidente da Anatel (Foto: Ascom/MCTIC).
Juarez Quadros, presidente da Anatel (Foto: Ascom/MCTIC).

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, afirmou que os planos de Internet ilimitada iriam acabar no segundo semestre deste ano. A afirmação surgiu de uma entrevista do ministro ao portal Poder 360, na qual ele diz que o governo e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estão discutindo um modelo de flexibilização dos planos de banda larga fixa, abrindo caminho para criação de franquias a exemplo do que ocorre na banda larga móvel.

Banda larga será a principal bandeira da Anatel em 2017

Já o presidente da Anatel, Juarez Quadros, desmentiu o ministro e garante que a medida cautelar da agência, que proíbe as operadoras de cortar a Internet após o uso de toda a franquia, se mantém e que “não há planos de modifica-la tão cedo”. Segundo o presidente, houve um erro de interpretação de Kassab sobre os dados da consulta pública da Anatel sobre o tema.

Quadros também diz que não há pressa para se discutir a franquia de Internet e que o prazo da consulta pública se mantém até dia 30 de abril. Após esse período, a Anatel ainda espera realizar seminários com a participação de diferentes elos da sociedade. A consulta já conta com mais de 13 mil contribuições.

 

Fonte:Ipnews