Produção do setor eletroeletrônico cresce 17,4% em janeiro

12/03/2018 15:38

Segundo a Abinee, desempenho foi melhor do que o apresentado pela indústria geral.

A produção do setor eletroeletrônico apontou crescimento de 17,4% em janeiro de 2018 na comparação com o mesmo mês de 2017, puxado pelas expansões da indústria eletrônica (31,9%) e da indústria elétrica (4,9%). Os dados foram divulgados pelo IBGE e agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). O desempenho foi melhor do que o registrado pela indústria geral, que foi de 5,7%.

Indústria eletroeletrônica abre 2,7 mil vagas em janeiro

No acumulado dos últimos 12 meses, a produção da indústria eletroeletrônica soma crescimento de 7,2%. Em relação ao mês anterior, com ajuste sazonal, a produção do setor apresentou queda de 1,9%. A indústria eletrônica recuou 0,5% e a indústria elétrica, -3,3%.  O resultado foi menos pior do que o verificado pela indústria brasileira, que recuou 2,4% em janeiro frente a dezembro do ano passado.

De acordo com a Abinee, os bens de consumo eletrônicos continuam registrando expansões robustas, mas as áreas relacionadas à infraestrutura também começam a recuperar a sua capacidade produtiva. Segundo os dados da Abinee, janeiro foi o segundo mês consecutivo em que a produção do setor, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, contou com o incremento da indústria elétrica, que sofreu maior impacto da crise. A expectativa é que a atividade industrial dos dois segmentos seja mais uniforme este ano.

Fonte:ipnews