Profissionais de compra preferem o contato direto com o fornecedor, diz pesquisa

18/03/2015 09:03

Para 60% dos entrevistados, a decisão da compra é tomada face a face.

 

Um levantamento realizado pela empresa de pesquisa Loudhouse, com o apoio da SAP, revelou que 60% dos profissionais de áreas de compras preferem o contato direto e personalizado com o vendedor. Foram mais de mil executivos responsáveis pela aquisição de produtos e serviços de organizações de diversos países, inclusive o Brasil.

De acordo com Ricardo Kazuo, diretor de marketing da SAP Brasil, durante o processo de compra, a expectativa é de que o vendedor saiba mais que o comprador. Ele ressalta que os clientes querem um atendimento pessoal, personalizado e relevante. “Por isso, as empresas devem criar interações personalizadas e exclusivas, que envolvam os clientes em cada fase da experiência de compra.” Oitenta por cento dos entrevistados afirmam que os vendedores os abordam com discursos padronizados e 75% dizem que se sentem à frente do vendedor.

A tecnologia ainda é a grande aliada nos processos de compra, sendo que 75% se baseiam em consultas na internet para encontrar fornecedores, 73% usam sites com listagens de fornecedores e 71% recorrem a blogs e mídias sociais.

Segundo dados da pesquisa, 88% dos executivos querem se sentir bem em relação às decisões de compra com base em análises, orientações e na confiança que tem no fornecedor. Porém, 60% dos entrevistados disseram que estão menos tolerantes e confiantes em relação aos vendedores em geral.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!