Programa de aceleração de healthtechs oferece 50 mil euros a vencedores
Global Bayer G4A 2018 abre inscrições para aceleração de startups com projetos digitais aplicados à saúde.
O programa Global Bayer G4A Accelerator chega à 6ª edição convidando startups interessadas em levar seu projeto de saúde digital para o próximo nível. O objetivo é acelerar o desenvolvimento de soluções inovadoras, com subsídio de 50 mil euros, coaching e estada no escritório da empresa em Berlim para os grandes vencedores, de Setembro a Dezembro de 2018. De 4 a 6 startups serão selecionadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio pelo site https://g4a.health/.
Esta edição busca inovações que possam contribuir com as áreas de saúde da mulher (exemplo: diagnóstico de endometriose, monitoramento do ciclo menstrual), cardiologia (exemplo: prevenção de doenças cardíacas), neurologia (exemplo: melhoria do sono e funções cognitivas), terapia digital (exemplo: tratamento de doenças crônicas através da mudança de hábitos e comportamentos), AI para P&D (exemplo: geração de insights através da análise de grandes volumes de dados), soluções virtuais para testes clínicos (exemplo: melhorias no engajamento dos pacientes), blockchain aplicado na saúde e soluções gerais de engajamento de médicos e pacientes.
Para as startups ou empresas maduras, com soluções já estabelecidas, a Bayer lança a 2ª edição do programa Dealmaker, que busca soluções já prontas para o mercado, focadas na resolução de desafios de negócios específicos da companhia. Nesta categoria, as inscrições podem ser feitas até 30 de junho. Os selecionados viajam a Berlim, com todas as despesas pagas, para apresentar os detalhes de suas soluções e trabalhar na assinatura de uma carta de intenção para um possível acordo de colaboração, em meados de setembro ou outubro de 2018.
Mais de 100 especialistas da Bayer estarão envolvidos no processo de seleção dos projetos e empresas. Os critérios de julgamento incluem maturidade do negócio, protótipos de produtos existentes, a equipe, assim como a adequação do candidato às áreas de especialização da Bayer.
Fonte:ipnews