PromonLogicalis: alta de 18% na receita
A PromonLogicalis, provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação, alcançou receita líquida de R$ 460 milhões no primeiro semestre de seu ano fiscal 2016, encerrado em agosto de 2015. O número representa crescimento de 18% em relação ao mesmo período do ano fiscal anterior.
Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis Latin America, destaca a aposta da empresa na oferta de serviços como um dos fatores que garantiram a continuidade dos bons resultados.
"O modelo de aquisição de TI está migrando para a compra 'como serviço', e a PromonLogicalis vem se preparando para essa mudança de paradigma há três anos", relata.
A linha de negócios de serviços apresentou crescimento nos primeiros seis meses do FY16 superior ao mesmo período ao ano anterior. Entre esses serviços, destacam-se o crescimento da receita gerada por contratos de suporte e manutenção, assim como as iniciativas da área de consultoria dedicadas a projetos curtos.
Para os próximos seis meses, a expectativa da empresa é de manter o ritmo de crescimento.
“Os tempos de negociação estão se alongando e muitos projetos estão tendo seus escopos reduzidos. Mas a tecnologia pode ser um forte aliado em momentos de crise e, percebendo isso, os clientes seguem investindo”, afirma Parreira.
A PromonLogicalis tem operações na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. A empresa atende a 800 clientes e conta com uma equipe de cerca de 1,5 mil profissionais. Na América Latina, a empresa faturou US$ 556 milhões no ano passado.
Fonte:bagueteTI