PROTESTE vai ajudar consumidores do RJ a economizar na tarifa de celular

06/07/2015 09:14

Objetivo da campanha é fazer a conta pelo consumidor e ajudá-lo a poupar tempo e dinheiro.

 

Com o intuito de ajudar o consumidor a economizar o custo de sua conta de telefone, a PROTESTE Associação de Consumidores está lançando a campanha "Poupe na Conta" (www.poupenaconta.com.br), voltada inicialmente para os moradores do Rio de Janeiro. Serão coletados os dados de hábitos de uso (quantos minutos a pessoa fala, quanto usa de dados, quanto paga atualmente), e após análise do perfil de consumo em comparação os planos existentes no mercado, serão indicados os planos adequados e será calculada a economia de cada um. Veja detalhes da campanha no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=E0raqLPCtS0.

Em um cenário em que a situação econômica tem levado ao aumento da inadimplência no setor de telecomunicações, a PROTESTE quer mostrar para o consumidor que é possível economizar trocando o plano atual pelo plano certo para o perfil dele.  Em um caso real, a PROTESTE identificou que um consumidor conseguiu economizar R$ 1.680 em um ano apenas por se adequar ao plano correto.

O consumidor brasileiro, que já paga a tarifa de celular mais cara na América do Sul, segundo uma pesquisa recente feita em oito países pelo aplicativo Weplan, pode ser ainda mais penalizado se não souber escolher o plano adequado ao seu perfil de uso. De acordo com o estudo, 94,2% dos brasileiros poderiam pagar menos na conta do celular (ou na compra de créditos) se alterassem o atual plano. Essa constatação reforça a tese de outra pesquisa, realizado pelo site Pricez em parceria com a Teleco, empresa de inteligência em comunicação, que aponta que 87% dos brasileiros estão no plano de celular errado.

PROTESTE aprova apps de GPS para smartphones

Pelas regras atuais do Regulamento Geral dos Direitos dos Consumidores de Telecomunicações (RGC), da Anatel, as teles são obrigadas a oferecer na internet um mecanismo de comparação de planos de serviços e ofertas promocionais, para facilitar a identificação da opção mais adequada ao perfil de consumo e renda dos interessados. Mas a diversidade de planos e a linguagem utilizada dificulta a escolha.

Palavras chaves: Economizar, custo, conta, telefone.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!