Quase 3 bilhões de pessoas terão acesso à internet neste ano, prevê UIT

08/05/2014 07:57
Internautas


O número de pessoas com acesso à internet no mundo deve se aproximar de 3 bilhões em 2014, segundo relatório da União Internacional de Telecomunicações. Isso significa que 40% da população estará conectada até dezembro, 2/3 dela formada por moradores de países desenvolvimento, como o Brasil.

A Europa é o continente com a maior taxa de penetração de internet, com 75%. Nas Américas, a estimativa é que 3 em cada 4 habitantes tenha acesso ainda neste ano; na Ásia, 1 em cada 2, e na África, apenas 1 em cada 5.

A pesquisa da UIT também prevê o crescimento da quantidade de linhas móveis. O número deverá atingir 7 bilhões e se igualar de habiantes. Mais da metade das linhas, 3,6 bilhões, será encontrada na região Ásia-Pacífico. Américas, Europa, Estados Árabes e Comunidade dos Estados Independentes, regiões onde já há mais de uma linha por habitante, terão crescimento pequeno, de 2%.

Iniciativa

Estender o acesso à internet ao mundo todo é uma das principais ambições de Mark Zuckerberg. O CEO do Facebook lidera a iniciativa Internet.org - em parceria com outras empresas - cujo objetivo é desenvolver projetos que viabilizem o plano a partir da redução dos custos e da quantidade de informação requerida para construção de aplicações.

Via: The Verge


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!