Quatro dicas do Gartner para um ambiente digital personalizado

23/10/2015 09:25

A empresa prevê que, em 2018, 60% das companhia possuirão programas de personalização e acessibilidade desenvolvidos para atrair novos funcionários e reter colaboradores mais velhos ou que possuam alguma necessidade específica.

 

De acordo com o Gartner, o auxílio tecnológico, no passado, era utilizado dependendo do nicho de trabalho em que se atuava. Hoje, cada vez mais organizações estão empregando a tecnologia para propiciar um ambiente de trabalho digital ágil e acessível para todos os funcionários.

Por isso, a empresa apresenta quatro passos para obter um ambiente digital personalizado, relacionados à acessibilidade tecnológica e aos programas “Bring Your Own Device” (use o seu próprio dispositivo – BYOD):

Implantação de tecnologias para um ambiente digital de trabalho eficaz – Três tecnologias estão trazendo benefícios para as organizações nesse exato momento: legendagem de vídeo, wearables para treinamentos e textos para discurso. Elas beneficiarão os usuários com habilidades digitais intermediárias e podem ser utilizadas para incentivar os funcionários a adotar um ambiente de trabalho ágil e digital.

Uso de tecnologias emergentes para personalização do portfólio de TI em 2017 – Diversas tecnologias de interface entre humanos e computadores estão se mostrando promissoras em laboratórios e em testes-beta de campo, e vale a pena observá-las nos próximos anos. Elas incluem reconhecimento facial, tradução simultânea e controle por meio de gestos.

Modelo de acessibilidade tecnológica consolidado como ponto de partida para um projeto mais amplo de avaliação de tecnologia personalizada – Assim como o auxílio tecnológico projetado para funcionários com necessidades específicas está sendo utilizado em benefício de toda a equipe, as empresas podem usar um modelo de acessibilidade tecnológica consolidado para avaliar sua situação na personalização de TI. Possibilitando uma avaliação mais ampla, propiciando um ambiente de trabalho inclusivo, além de permitir que os funcionários possam “trabalhar em qualquer lugar e a qualquer hora”.

PROTESTE processa Apple e Samsung

Construção de um Programa Sustentável – A acessibilidade tecnológica deve ser construída por meio de um programa sustentável, que aprimore a experiência do usuário e do cliente. É necessário analisar as questões de custo com a personalização de TI e as lições aprendidas com empresas que substituíram o fornecimento de aparelhos móveis corporativos por programas BYOD. Embora os custos possam ser mais altos, os líderes de TI devem avaliar outros benefícios não incluídos no custo total de propriedade, juntamente com os líderes de negócios e com o setor de RH.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!