Raukten fecha acordo para compra da Viber por US$ 900 milhões

15/02/2014 17:41

Aquisição é estratégia para aumentar número de usuários da japonesa.

A Rakuten, empresa japonesa de comércio eletrônico que registrou um salto de 80% em seu lucro operacional em 2013, irá comprar o aplicativo de voz e mensagem instantânea Viber Media por US$ 900 milhões, em dinheiro.

Viber abrirá operações no Brasil para aumentar a base de usuários

A companhia controlada pelo bilionário Hiroshi Mikitani é a maior plataforma de comércio eletrônico do Japão, e oferece serviços como crédito para consumo e videos online, mas a redução da população japonesa e o fraco consumo doméstico tem levado a empresa a se reinventar.

O acordo promete mais que duplicar o número de usuários da Raukten. "Esta aquisição levará a Rakuten para um nível diferente", disse Mikitani, que também é presidente-executivo da empresa. Os usuários da plataforma de e-commerce poderão utilizar o serviço de mensagens instantâneas para contatar a loja online enquanto avaliam uma compra.

A Viber está entre os cinco principais apps de mensagens instantâneas e voz do mundo, com presença forte nos Estados Unidos, Rússia e Austrália, e recentemente, anunciou sua chegada ao Brasil, afim de aumentar a base de clientes. A companhia, administrada pelo empresário israelense Talmon Marco, adicionará 300 milhões de usuários aos já existentes 200 milhões de usuários da Rakuten.

 

fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!