Receita de Big Data & Analytics no Brasil chegou a US$ 243.6 milhões em 2013

18/02/2014 08:13

Expectativa é que em 2018 o mercado brasileiro movimente US$ 965 milhões.

Segundo uma pesquisa realizada pela Frost & Sullivan, o mercado brasileiro de Big Data & Analytics movimentou cerca de U$243.6 milhões em 2013 e deverá chegar em 2018 a U$965 milhões.

29% das empresas não têm planos para implementar Big Data, diz EMC

A companhia destaca que os negócios de big data & analytics estão em fase inicial de desenvolvimento, e a indústria proporciona boas oportunidades de investimentos, inclusive para novos entrantes.

Enquanto algumas companhias estão cientes das vantagens do big data, a maioria não sabe por onde nem como começar a se usar disso para seu próprio benefício. Algumas ofertas dos provedores de serviços também não estão claras o suficiente para ilustrar aos clientes o retorno do investimento.

Em virtude disso, atualmente a maior demanda dos usuários neste mercado é por serviços consultivos de como utilizar big data e capitalizar os seus lucros. Provedores de serviços também estão trabalhando com universidades para treinar e preparar experts em suas soluções e ao mesmo tempo estão desenvolvendo soluções mais user-friendly. 

“Isto irá acelerar a adoção em empresas e verticais que já estão mais maduras para implementar soluções de big data, como finanças, telecom, manufatura e varejo”, comenta Guilherme Campos, analista sênior de TIC da companhia. “Investimentos em big data do governo crescerão exponencialmente nos próximos anos devido a busca por projetos que tragam maior agilidade, segurança e transparência sobre as informações do governo”.

 

fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!