Red Hat e NEC anunciam parceria para oferecer soluções OpenStack para NFV

13/03/2015 16:31

Segundo o vice-presidente da NEC, o objetivo é estimular a inovação no setor de telecom através do open source.

A Red Hat e a NEC Corporation anunciaram a formação de uma parceria para o desenvolvimento conjunto de recursos de virtualização de funções de rede (NFV) em OpenStack, visando oferecer soluções de referência (carrier-grade) em NFV com o Red Hat Enterprise Linux OpenStack Platform.

O sistema NFV da NEC integrado com a plataforma OpenStack será projetado para oferecer uma virtualização de pacotes móveis, também conhecida como evolved packet core (EPC) virtualizado (vEPC).

A parceria entre as duas empresas no desenvolvimento conjunto de software open source existe há mais de uma década. Nos últimos anos, elas focaram seus esforços na integração de sistemas NFV com o OpenStack, aproveitando a experiência da NEC no setor de redes de telecomunicações. Isso permitiu a inserção rápida de recursos NFV no OpenStack e na máquina virtual Kernel (KVM), com o objetivo de obter um carrier-grade que inclui a aceleração do componente de encaminhamento por meio do Data Plane Development Kit (DPDK).  Diversos recursos que surgiram dessa parceria foram incluídos na versão Juno do OpenStack, ou serão integrados no lançamento da versão OpenStack Kilo.

Segundo Atsuo Kawamura, vice-presidente sênior da NEC Corporation, a NEC continuará com a parceria com a Red Hat para estimular a inovação no setor de telecomunicações através do open source. “Impulsionaremos a inovação com funções virtualizadas de rede mais amplas que aumentem a agilidade, estabilidade e segurança dos serviços, bem como uma nova criação de receitas, permitindo que os clientes reduzam o custo total de propriedade de maneira significativa.”

A NEC e a Red Hat planejam expandir a parceria para integrar e otimizar a plataforma OpenStack da Red Hat e a NFV, juntamente com contribuições para as comunidades de código aberto, como a OpenStack e a Open Platform for NFV (OPNFV).

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!