Rede de odontologia migra para nuvem privada e reduz custos em 45%

21/03/2018 11:01

Grupo Sorridents buscava eliminar quedas de sistemas e alcançou 99,9% de disponibilidade.

O Grupo Sorridents, rede de clínicas odontológicas da América Latina, migrou seu ambiente de TI para a nuvem para superar dificuldades com disponibilidade de links, ataques ao servidor e tempo de resposta. A empresa optou por um ambiente virtual em cloud privada, gerenciada pela Corpflex, e teve redução de custos de 45% em custo de infraestrutura.

Startup baiana aposta na nuvem para transformar a gestão pet no Brasil

O principal ganho, porém, foi o ganho de imagem em relação ao uso da rede perante o público final. Agora, a empresa conta com 99,9% da disponibilidade da rede, que não apresenta mais problemas e as quedas no ambiente não são mais um contratempo frequente. Além disso, a empresa ainda conta com firewall e outras soluções de segurança.

Com a parceria entre o Sorridents e a CorpFlex, foi possível implementar toda a rede com a estabilidade que a empresa precisava e necessitávamos e, ainda, manter a disponibilidade da rede, sem deixá-la cair. “Qualquer alteração no nosso ambiente poderia ocasionar uma perda de faturamento”, diz Fernando Moreira, diretor de tecnologia da Sorridents.

Neste projeto, a CorpFlex disponibilizou cerca de sete servidores virtuais, dois firewalls, um firewall virtual e um serviço de Exchange para os domínios ‘sorridents.com.br’ e ‘sorriden.com.br’. Além das soluções de ponta e dos valores competitivos, a rede afirma que a assistência oferecida pela provedora de TI foi um dos motivos pelos quais a Sorridents optou pela parceria.

“O atendimento de boa qualidade técnica para o nosso serviço 24/7 fez com que a CorpFlex fosse a escolhida quando comparada a outros concorrentes. Para 2018, a rede de clínicas odontológicas está estudando a inclusão do ERP da Docbiz”, conta o diretor de tecnologia da Sorridents.

 

Fonte:ipnews